Roda Ventilada

Tipo de construção que permite uma ventilação, enquanto em rotação, evitando com isso o super aquecimento. Amplamente utilizada no polimento de todos os tipos de metais, acrílicos e plásticos. São fabricadas com tecidos resistentes tratados com resinas especiais em diâmetro que vão de 200 à 650mm.

Roda Plissada

A construção "plissada" proporciona à roda condição de alta maleabilidade, o que lhe permite alcançar contornos irregulares sem com isso provocar deformidades na peça a ser polida. Além disso a roda mantém seu corpo original durante toda a sua vida útil o que garante um bom aproveitamento dos abrasivos.


Roda Sisal/Transisal

Roda utilizando sisal, matéria prima mais resistente do que o algodão, obtendo-se com isso maior agressividade no tratamento da superfície. Indicada especialmente para polir e lustrar aço inoxidável e também ferro e alumínio. Disponível nas seguintes construções: Ventilada, Compacta, Ondulada e Plana.

Roda Ondulada

Sua estrutura em forma de ondas é ideal quando se busca um grande poder de corte, oferecendo grande resistência à pressão. Utilizada principalmente em máquinas automáticas, permite altas rotações. É indicada para polimento de tubos, peças cilíndricas, perfis de alumínio e materiais em aço, como panelas.


Roda Plana

Apresentam-se totalmente costuradas, desde a borda até próximo ao furo. Seu emprego ideal é no polimento e acabamento final de superfícies planas. Quanto menor a distância entre as costuras, mais dura é a roda e maior o seu poder de corte.

Roda Plissadinha

Devido a firmeza e rigidez entre as tramas do tecido de algodão, é o disco no qual se deve sempre aplicar as massas e ser usado para eliminar riscos, arranhões, marcas, afim de se obter um bom polimento e boa lustração. Especialmente indicado para polimento em acrílico, plástico, acetato e resina.


Roda de Pita

Material altamente abrasivo, remove facilmente defeitos da superficie, como rusgas e riscos. Mantém intacto o formato da escova enquanto agredindo contornos pesados ou partes irregulares, com alta durabilidade, resistindo a altas rotações. Aplicada especialmente no tratamento de superfícies de aço inoxidável.

Roda W

Caracteriza-se pelo tipo de construção em W que além de proporcionar alto brilho sem aparência de riscos, com alto rendimento e durabilidade. É indicada para todos os tipos de acabamento e aplica-se especialmente em máquinas automáticas no polimento de perfis de alumínio, tubos de latão e aço inoxidável.

Para outros tipos de rodas, tamanhos diferentes, ou caso tenha um requisito especial, fale conosco pelo email contato@shiga.ind.br ou através do telefone (11) 3686-9458.